- Publicidade -
EsportesAtleta da região de Ribeirão garante vaga em final no Mundial de Atletismo

Atleta da região de Ribeirão garante vaga em final no Mundial de Atletismo

Alison dos Santos, de São Joaquim da Barra, vai defender o título Mundial da prova dos 400 metros com barreira na Hungria

- Publicidade -

O atual campeão Mundial da prova dos 400 metros com barreira, Alison do Santos, o Piu, que é de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, vai defender o título em Budapeste, na Hungria.

Em busca do bicampeonato Mundial, Alison dos Santos foi o segundo de sua bateria na semifinal, realizada neste segunda-feira (21), e o quinto da classificação geral para garantir vaga na decisão, prevista para as 16h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).

- Publicidade -

Piu, dono da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio, teve o rival americano Rai Benjamin, medalhista de prata no Japão, posicionado na raia ao seu lado na semifinal. Os dois se destacaram do restante dos competidores e foram acompanhados mais de perto apenas pelo francês Ludvy Vaillant.

VEJA TAMBÉM

Saiba o estado de saúde das siamesas após cirurgia de separação no HC Ribeirão Preto

PAT de Ribeirão tem mais de 115 vagas de emprego; Veja as oportunidades

Quem terminou em primeiro foi o americano, com 47s24 contra 47s38 do brasileiro, que veio logo atrás. O melhor tempo saiu em outra bateria: 47s09 anotados pelo norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial.

- Publicidade -

Esta é apenas a segunda prova de Alison dos SAntos nos 400 metros com barreira, sua especialidade, desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho realizada em fevereiro. “Estou 100% recuperado. Estou confiante, me sinto bem e sei que posso ir muito mais rápido”, afirmou o atleta de 23 anos depois de avançar à final do Mundial de Budapeste.

O retorno após a lesão foi em julho, com a conquista da medalha de prata da etapa de Mônaco da Diamond League, principal série de corridas do mundo, da qual Piu é o atual campeão. Na ocasião, seu tempo foi de 47s66, pior do que o alcançado na semifinal desta segunda (com Estadão Conteúdo).

LEIA MAIS

Ministro da Espanha exige desculpas de cartola após beijo em campeã

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -