- Publicidade -
EsportesAtleta de 15 anos morre após sofrer mal súbito em treino de futebol

Atleta de 15 anos morre após sofrer mal súbito em treino de futebol

Esther Martins dos Santos era jogadora da base da Ferroviária e morreu na tarde desta sexta-feira (4), em Araraquara

- Publicidade -
Esther defendia equipe de base da Ferroviária - Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF
Esther defendia equipe de base da Ferroviária – Foto: Tiago Pavini/Divulgação/Ferroviária SAF

A jogadora Esther Martins dos Santos, de 15 anos, da equipe de base da Ferroviária morreu na tarde desta sexta-feira (4) após sofrer um mal súbito durante um treinamento no CT do Pinheirinho, em Araraquara.

Em nota, a Ferroviária disse que a atleta foi socorrida pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A), mas morreu logo após dar entrada em um hospital da cidade. 

- Publicidade -

O clube informou ainda que a atleta chegou ao time no mês de agosto deste ano e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.

 

 

VEJA TAMBÉM 

Final de semana em Ribeirão conta com musical, show e feira de gastronomia

- Publicidade -

USP Ribeirão abre inscrições para concurso público e processo seletivo

 

 

A Ferroviária disse que lamenta profundamente o falecimento da atleta e que prestará todo o suporte necessário à família de Esther e também as companheiras de equipe. A cidade de origem da jogadora não foi informada. 

Com tradição no futebol feminino, a Ferroviária é Bicampeã brasileira (2014 e 2019)  e bi da Copa Libertadores (2015 e 2020). A ferrinha como é carinhosamente conhecida, conta com categorias de base desde o sub-11 e é considerada um dos grandes celeiros de atletas do futebol nacional. 

 

Veja abaixo a nota da Ferroviária na íntegra: 

‘’A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer.A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha.O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.”

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -