A jogadora Esther Martins dos Santos, de 15 anos, da equipe de base da Ferroviária morreu na tarde desta sexta-feira (4) após sofrer um mal súbito durante um treinamento no CT do Pinheirinho, em Araraquara.
Em nota, a Ferroviária disse que a atleta foi socorrida pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A), mas morreu logo após dar entrada em um hospital da cidade.
O clube informou ainda que a atleta chegou ao time no mês de agosto deste ano e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.
VEJA TAMBÉM
Final de semana em Ribeirão conta com musical, show e feira de gastronomia
USP Ribeirão abre inscrições para concurso público e processo seletivo
A Ferroviária disse que lamenta profundamente o falecimento da atleta e que prestará todo o suporte necessário à família de Esther e também as companheiras de equipe. A cidade de origem da jogadora não foi informada.
Com tradição no futebol feminino, a Ferroviária é Bicampeã brasileira (2014 e 2019) e bi da Copa Libertadores (2015 e 2020). A ferrinha como é carinhosamente conhecida, conta com categorias de base desde o sub-11 e é considerada um dos grandes celeiros de atletas do futebol nacional.
Veja abaixo a nota da Ferroviária na íntegra:
‘’A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer.A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha.O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.”