A atleta de Ribeirão Preto, Zileide Cassiano, estabeleceu novo recorde das Américas no salto em distância da classe T20, para atletas com deficiência intelectual. A marca de 6,19 metros foi registrada neste sábado (20) no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
A marca é 22 centímetro acima do melhor resultado de Zileide, que havia sido registrado no Mundial de Atletismo de Paris, em 2023, quando ela se sagrou vice-campeã. Esta é a penúltima competição no Centro de Treinamento Paralímpico antes do Campeonato Mundial de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de maio.
Ela se isola ainda mais na condição de melhor do ranking mundial na temporada 2024, posição que ocupa desde 3 de março, quando saltou 5,90m, durante o Desafio CPB/CBAt, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Quase recorde mundial
O resultado de Zileide Cassiano neste sábado a colocou a apenas dois centímetros do recorde mundial nesta classe. No Mundial de atletismo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2019, a polonesa Karolina Kucharczyk saltou 6,21m.
“Ficou com gostinho de quero mais. Dá para chegar neste recorde mundial, com certeza. Mas eu saio feliz, eu venho treinando bem e queria colocar em prática”, afirmou Zileide. Após o dia 10 de maio, ela comporá a seleção brasileira que disputará o Mundial de Kobe.
SAIBA MAIS
Piloto de Ribeirão Preto, Marcos Gomes é pole da Stock Car em Interlagos
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu com Cacá Bueno?