O craque argentino Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona da Espanha. O clube publicou um comunicado em seu site, na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto, explicando que ocorreram obstáculos financeiros e estruturais.
Messi atuou 17 temporadas e marcou 672 gols em 778 jogos pelo time Catalão. Por lá venceu quatro Liga dos Campeões, três mundiais e 10 Ligas Espanholas.
O jogador estava em férias após conquistar a Copa América com a Argentina, ao bater o Brasil no Maracanã por 1 a 0. Manchester City e Paris Saint-Germain de Neymar são os prováveis destinos do craque.
Veja a nota do Barcelona traduzida para o português:
“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos”.