As categorias de base do Ciclismo de Ribeirão Preto já têm data para estreia em 2022. A primeira prova do calendário será em Catanduva, em de 3 de abril, pela Copa São Paulo.
O time vai competir em duas categorias: Open Juvenil (atletas com 15 anos ou menos) e Júnior (16 a 18 anos). Será a abertura da competição estadual.
VEJA TAMBÉM: Comercial vence de virada e reassume liderança da Série A3
“Estamos treinando forte desde a segunda semana de dezembro. Nossos atletas estão bem focados e fazendo uma preparação intensiva para a temporada”, disse Fernando Bassanezi, que está como treinador da equipe desde setembro.
Neste período, a equipe ribeirão-pretana disputou quatro provas e conquistou cinco pódios. Caio Rossi venceu a etapa de Dourado da Copa São Paulo de Ciclismo e foi vice-campeão da etapa de Gavião Peixoto. Já Gustavo Galdona Vianna foi o vencedor da etapa de Gavião Peixoto.
Pelo Campeonato Paulista, a equipe subiu ao pódio em três categorias: Felipe Drugovich ficou na quarta colocação na categoria Infantil, Santiago Wagner também ficou na quarta posição na Infanto-Juvenil e Paulo Cassaro obteve o quinto lugar na categoria Júnior.
Fim de uma era
Desde o ano passado, a equipe tem foco voltado à base. Em setembro, foi anunciado o fim da categoria elite, considerada profissional.
Ao todo, Ribeirão faturou cinco títulos do ranking brasileiro de estrada. Mesmo sendo um dos principais times do país, o projeto teve de ser descontinuado em função dos efeitos da pandemia.