- Publicidade -
EsportesBotafogo empata com Novorizontino e assegura permanência na A1

Botafogo empata com Novorizontino e assegura permanência na A1

Pantera conseguiu virada em 2 a 1, mas cedeu empate fora de casa nesta quinta (6); derrota do Santos para o Palmeiras também ajudou Tricolor na briga contra queda

- Publicidade -

Pantera encerra 1ª fase do Paulistão no próximo domingo (9), contra o Bragantino (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)

O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Novorizontino, na noite desta quinta-feira (6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.   

Na partida, válida pela 11ª rodada – a penúltima da fase de grupos -, o Pantera garantiu permanência na próxima edição do Campeonato Paulista. 
 
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

- Publicidade -

Além do empate fora de casa, que veio com gosto de frustração (entenda abaixo), a derrota do Santos por 3 a 2 no clássico com o Palmeiras também assegurou o time de Ribeirão Preto na próxima edição do torneio.

Na classificação geral, o Botafogo está na 12ª colocação, com 11 pontos, e não tem mais chances de cair à Série A2. Isso porque Santos e São Bento, que estão atrás na tabela, duelam diretamente na última rodada.   

Lanterna, o São Caetano já está rebaixado à Série A2.

Empate com gosto de derrota

O Novorizontino saiu à frente no placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Cléo Silva.  

Já aos 16´ da segunda etapa, o zagueiro Robson, do Tigre, tentou afastar um cruzamento dentro da grande área, mas acabou mandando a bola para dentro do gol: 1 a 1.

- Publicidade -

Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Martineli aproveitou jogada de Luketa para virar a partida em Novo Horizonte.  

Mas, aos 45 minutos, um balde de água fria caiu sobre o Pantera: o atacante Guilherme Queiroz, após pênalti cometido pelo goleiro Igor Bohn, arrancou o empate para os mandantes.

“O resultado estava na nossa mão, principalmente no segundo tempo, quando nos organizamos e já vínhamos com problemas de lesão e suspensão. Trabalhamos bem, conseguindo envolver o adversário, mas acabamos cometendo uma falta coletiva, que foi o pênalti. Hoje deixamos de ganhar dois pontos. Essa é a verdade”, lamentou o técnico do Botafogo, Argel Fuchs.

Sequência

Sem chances de se classificar ao mata-mata, o Botafogo entra em campo no próximo domingo (9) apenas para cumprir tabela, diante do Bragantino, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.   

Também no mesmo dia, o Novorizontino, que ainda luta por vaga à próxima fase, enfrenta o já classificado Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O horário das partidas ainda precisa ser definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -