O Botafogo empatou em 1 a 1, contra o Mirassol, na noite desta segunda-feira (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o resultado, o time desperdiçou a chance de conseguir o acesso à Série B, com uma rodada de antecedência. Na última rodada, no entanto, Botafogo e Mirassol dependem apenas das próprias forças para confirmar a volta à segunda divisão do Brasileiro.
O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Sam, do Mirassol, aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para o fundo da rede de Deivity. O tricolor chegou a empatar 4 minutos depois, mas teve o gol anulado pelo VAR que enxergou toque de braço de Gustavo Xuxa.
No segundo tempo, Todinho e Léo Duarte, do Mirassol, foram expulsos. O Pantera pressionou e conseguiu chegar ao empate somente aos 43 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Gustavo Henrique, para alívio da torcida botafoguense que fez sua parte e lotou o Santa Cruz. O jogo ainda teve 14 minutos de acréscimo, mas o placar ficou tudo igual.
VEJA TAMBÉM
Representantes de postos projeta queda do diesel nas bombas de Ribeirão
Moradora de Ribeirão cai em golpe aplicado por perfil falso de ator coreano
Como fica
Com o empate de hoje, a situação do grupo B só será decidida mesmo na última rodada. O Bota chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança, ao lado do Aparecidense (GO). O Pantera, contudo, tem saldo de gols melhor do que o Camaleão. Para garantir o acesso, o tricolor precisa vencer o Volta Redonda para não depender de mais ninguém. O Mirassol, líder do grupo B, foi a nove pontos e subirá com um empate diante da Aparecidense.
Tabu mantido
O Bota também perdeu a chance de encerrar um tabu de cinco anos contra o Mirassol. O último triunfo do Pantera aconteceu contra o no Paulistão de 2017, quando venceu por 3 a 1. De lá pra cá, foram sete jogos, com dois empates e cinco derrotas, incluindo a goleada por 6 a 0 sofrida no Santa Cruz em 2020, no campeonato estadual.
Próximos jogos
O Botafogo entra em campo no próximo domingo (25), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Mirassol, recebe no mesmo horário, o Aparecidense.