O Botafogo ficou perto da vaga inédita, mas acabou caindo logo na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Pantera levou um gol nos acréscimos e perdeu para o Azuriz por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR.
Àquela altura, o time de Ribeirão Preto estava com um jogador a mais em campo, já que Fábio recebeu vermelho direto aos 34 minutos da etapa final, após dura entrada em Emerson. Por ter melhor ranking, o time comandado por Leandro Zago ia avançando de fase com o empate.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
No entanto, após cobrança de falta aos 48 minutos, o zagueiro e capitão Salazar cabeceou para dar a classificação à equipe paranaense, estreante no torneio nacional.
Com a derrota, o clube ribeirão-pretano segue com o jejum de não avançar à segunda fase da Copa do Brasil – já havia caído na primeira fase em 1999, 2000 e 2002. Na próxima fase, o Azuriz enfrenta o vencedor do duelo entre Mirassol e Grêmio, que jogam na próxima terça (1º).
Foco agora é outro
O Botafogo volta a jogar neste domingo (27), quando recebe o São Bernardo no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista. A partida acontece às 20h30 e é válida pela nona rodada do Paulistão.