O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o CSA, em partida realizada na noite desta terça-feira (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B deixou ainda mais complicada a situação do Pantera, que ainda aguarda que Vitória e Náutico entrem em campo para saber se será rebaixado.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
O jogo
O time visitante abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O meia Nadson desviou com a cabeça o cruzamento de Rodrigo Pimpão, estufando as redes do goleiro Igor Bohn. 1 a 0 para o CSA.
E Pimpão também participou do segundo gol, anotado por ele mesmo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou a brecha da zaga botafoguense após cruzamento pela esquerda. 2 a 0 para os alagoanos.
O Botafogo descontou aos 31 minutos com o zagueiro Wallison Maia, que após cobrança de escanteio de Matheus Anjos, subiu no segundo andar e estufar as redes. 2 a 1 no placar.
Mas, o time da casa tomou o terceiro. Após bola trabalhada desde a defesa, o atacante Pedro Júnior se viu livre de frente para o gol para ampliar o marcador. 3 a 1 para o time visitante.
Rebaixamento
O rebaixamento do Botafogo para a Série C do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado nesta quarta-feira (20). Isso porque, as duas equipes que estão acima do pantera na tabela de classificação ainda jogam pelo nacional.
O Vitória visita o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h. Já o Náutico recebe o Oeste, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, às 19h15.
Para se livrar da degola, a equipe de Ribeirão Preto precisa torcer que os concorrentes percam as partidas que ainda restam na Série B e vencer os dois últimos confrontos da competição.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vitória, na terça-feira (26), a partir das 21h30, no estádio Barradão, em Salvador-BA. Já o CSA recebe o Brasil-RS no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na sexta-feira (22), a partir das 19h15.