O Botafogo não conseguiu avançar ao mata-mata e está fora do Campeonato Paulista 2022. Na tarde deste sábado (19), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, a equipe ribeirão-pretana perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.
O time comandado por Leandro Zago viajou à Capital sonhando com a classificação, mas a vaga acabou ficando com o Ituano, que fechou a primeira fase na segunda posição do Grupo C.
CLIQUE E SAIBA O QUE NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Já classificado, o São Paulo foi a campo com vários reservas, numa opção do técnico Rogério Ceni. Os mandantes abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Rigoni. Já aos 22′ da etapa final, Jean Victor acertou um bonito chute de fora da área e igualou o marcador para o Pantera.
Antes, aos 16′, Nikão desperdiçou um pênalti. O chute foi defendido pelo goleiro Deivity. Dando números finais ao jogo, Luciano garantiu a vitória para o São Paulo aos 41′ do segundo tempo.
Em 12 rodadas, a equipe de Ribeirão Preto somou 18 pontos, enquanto o time de Itu, 19. O Pantera terminou na terceira posição de sua chave, fora da zona de classificação.
Sequência
Após dar adeus à competição, o Botafogo tem pela frente o Troféu do Interior. A tabela ainda não divulgada. Já o São Paulo enfrenta o São Bernardo na próxima terça-feira (22), em casa, pelas quartas de final do Paulistão. O jogo está marcado para as 20h30.