O Botafogo não entrará em campo neste sábado (20), quando visitaria o Ituano, em Itu, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. Atualmente, o torneio está suspenso devido à fase emergencial do Plano São Paulo, válida até o próximo dia 30.
Na tarde desta quinta-feira (18), o clube de Ribeirão Preto votou contra o acionamento da Justiça para prosseguir com o campeonato no Estado de São Paulo.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou aos 16 clubes da Série A1 que não conseguiu viabilizar as partidas da 5ª rodada em outros estados a tempo.
No entanto, a FPF ainda não descarta a realização dos jogos em outros locais.
VEJA TAMBÉM: Botafogo chega a 10 casos de covid-19 na temporada
Na próxima segunda (22), a entidade se reunirá novamente com as equipes da 1ª Divisão para discutir a continuidade do campeonato.
A sexta rodada está prevista para o meio da semana que vem, enquanto a sétima para o fim de semana seguinte.
Tribunais
Por ora, a chance de acionar a Justiça para tentar uma liminar que autorize a realização dos jogos em São Paulo está descartada.
A decisão foi votada pela maioria dos clubes da A1. O Botafogo esteve a favor da medida.
VEJA O VOTO DE CADA EQUIPE:
A FAVOR
São Paulo, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, São Bento, Mirassol e Novorizontino;
CONTRA
Botafogo, Corinthians Palmeiras, Santos, Ferroviária, Ponte Preta, Santo André, Bragantino e São Caetano;
Não pode treinar
Por conta do lockdown em Ribeirão Preto, válido até o próximo domingo (21), o Pantera está impedido de realizar treinamentos presenciais. Para se adequar à medida, o clube tem realizado as atividades pela internet.
Enquanto aguarda a volta dos jogos, a equipe tenta achar meios para se recuperar no Paulista, onde ocupa a última posição geral, com apenas um ponto em quatro jogos.