Em partida emocionante, a equipe masculina do Brasil de Tênis de Mesa venceu a Sérvia por 3 a 2, de virada, e avançou na madrugada deste domingo (1º) às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.
Atrás do placar durante boa parte da partida, o Brasil contou com boa atuação de Hugo Calderano, que ganhou duas partidas individuais, e de Vitor Ishiy, vencedor do confronto decisivo, para continuar com chance de medalha nos Jogos.
O duelo começou com uma partida de duplas. A equipe brasileira começou atrás com derrota de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy para Zsolt Peto e Marko Jevtovic. Na sequência, Hugo Calderano empatou o jogo ao vencer sua partida contra Dimitrije Levajac.
O Brasil voltou a ficar atrás no placar com derrota de Gustavo Tsuboi para Marko Jevtovic, também no confronto individual. A partida, muito disputada, foi decidida no tie break e o brasileiro levou a pior, sendo derrotado por 15 a 13.
Contudo, a Seleção Brasileira reagiu e com triunfos de Hugo Calderano, que empatou a disputa, e Vitor Ichiy, decretou a sua vitória.
O próximo adversário do Brasil será a Coreia do Sul. O confronto das quartas acontece às 2h30 (no horário de Brasília), desta segunda (2). Mais cedo, a equipe feminina do Brasil se despediu de Tóquio com derrota por 3 a 1 para Hong Kong, também nas oitavas de final.