A seleção brasileira viaja neste sábado (19) para Doha para a disputa da Copa do Mundo. Ao longo da semana, o técnico Tite manteve o segredo e fechou os treinos da equipe realizados em solo italiano, com poucos registros liberados para a imprensa. Na véspera, o treinador permitiu que os jornalistas seguissem acompanhando, mas sem o registro de imagens.
Segundo as informações dos últimos dias de treinamento, o Brasil deve utilizar uma equipe mais ofensiva para sua estreia contra a Sérvia. Com quatro jogadores no ataque, a equipe havia sido composta por: Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred e Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus. Bruno Guimarães e Pedro também foram testados no meio-campo e ataque, respectivamente.
O voo para o Catar estava previsto para 10h30 (horário de Brasília) e a chegada no país-sede é esperada para as 17h15 (horário de Brasília).
Negado habeas corpus para manifestantes nos quartéis; Entenda a situação
Tudo o que você precisa saber sobre o campeonato de drift em Ribeirão
FOTO OFICIAL
A CBF divulgou nesta sexta-feira foto oficial da delegação para o Catar. Todos os 26 jogadores convocados posaram ao lado de integrantes da comissão técnica. A entidade já havia anunciado que o registro foi feito nesta quinta-feira, mas só foi tornado público nesta sexta-feira.
Os jogadores foram fotografados vestindo uniformes com suas respectivas numerações para o Mundial. Utilizaram a tradicional camisa amarela, shorts azul e meiões brancos. Os atletas também posaram para outros registros promocionais e imagens de divulgação.
Alguns destaques da numeração: Vinícius Jr. usará a camisa 20 no Mundial, enquanto Raphinha herdará a 11, utilizada por Coutinho no último Mundial. Gabriel Jesus passou a 9 para Richarlison e utilizará a 18 no Catar.
No Grupo G, o Brasil estreia na próxima quinta-feira, dia 24, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília) Nas próximas rodadas da fase de grupo, enfrenta Suíça e Camarões.