- Publicidade -
EsportesCom dois de Richarlison, Brasil vence Arábia Saudita e avança às quartas dos Jogos Olímpicos

Com dois de Richarlison, Brasil vence Arábia Saudita e avança às quartas dos Jogos Olímpicos

Seleção Brasileira se garante na liderança do Grupo D e aguarda definição do Grupo C para conhecer adversário no mata-mata

- Publicidade -

Artilheiro das Olimpíadas, Richarlison marcou duas vezes e ajudou o Brasil a garantir vaga nas quartas de final (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na última rodada da fase de grupos do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, nesta quarta-feira (28), em Saitama, e avançou às quartas de final do torneio.

- Publicidade -

Os gols do Brasil foram anotados por Matheus Cunha e Richarlison (2). Já pelo lado dos árabes, Al Amri balançou as redes no duelo.

O resultado positivo garantiu a Seleção Brasileira na liderança isolada do Grupo D, com sete pontos. Já a Arábia Saudita se despede dos Jogos de Tóquio na lanterna da chave, sem pontos.

No outro confronto do grupo, Alemanha e Costa do Marfim duelaram pela outra vaga e ficaram no empate, por 1 a 1. O placar classificou os marfinenses na segunda posição e eliminou os alemães, que deixam a competição na primeira fase e não conseguem repetir o feito das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando foram finalistas.

O Brasil volta a campo no sábado, às 7h (no horário de Brasília). O adversário será o Egito, segundo colocado do Grupo C. O duelo acontece no estádio Saitama.

O jogo

1º tempo

O Brasil não encontrou facilidade nos primeiros 45 minutos. Mesmo já sem chances de classificação, a Arábia Saudita jogou firme, com uma marcação intensa e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender a Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Com um jogo travado, o Brasil encontrou na bola parada uma chance para sair na frente. Aos 13 minutos, Claudinho fez cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, e Matheus Cunha subiu alto na primeira trave para cabecear firme e inaugurar o marcador.

Porém, aos 26, a Arábia conseguiu o empate, em jogada de bola aérea. Após cobrança de falta, o zagueiro Diego Carlos saltou, mas não alcançou a bola, que sobrou para Al Amri. O zagueiro árabe cabeceou no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro Santos.

A equipe comandada pelo técnico André Jardine teve boas chances para marcar o segundo gol, as principais em finalizações de Guilherme Arana e Antony (duas vezes), mas não conseguiu e foi para o intervalo com o empate em 1 a 1. 

Seleção Brasileira avançou às quartas de final na liderança do Grupo D (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

2º tempo

Com o gol da Costa do Marfim contra a Alemanha, o Brasil voltou pressionado para a segunda etapa, já que com o resultado do momento perderia a liderança da chave. A Seleção, então, foi ao ataque, com Malcom no lugar de Antony e mais liberdade para os avanços de Daniel Alves. 

Aos 20 minutos Matheus Cunha perdeu chance inacreditável depois de boa chegada de Matheus Henrique no ataque. O centroavante brasileiro aproveitou o rebote do goleiro Al Bukhari, bateu de primeira, mas acertou trave.

E assim como o primeiro gol, o segundo também saiu na bola parada. Aos 30, Daniel Alves cobrou falta na área, e a zaga afastou. Bruno Guimarães rebateu de cabeça e a bola chegou para Richarlison, que cabeceou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, Richarlison marcou mais uma vez, depois de ótima jogada entre Reinier e Malcom, e matou o jogo, garantindo o Brasil nos mata-matas do torneio olímpico. O camisa 10 é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols. Gignac, da França, tem quatro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -