O Botafogo empatou em 1 a 1 com o América-MG, em partida realizada na noite desta sexta-feira (15), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
O jogo, válido pela 35º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020/2021, terminou com muitas reclamações por parte do elenco botafoguense, após pênalti assinalado para os mandantes já nos minutos finais (entenda abaixo).
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIA SOBRE O PANTERA
Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto se manteve na 19ª posição, chegando a 34 pontos. Já o Coelho (68) passou a ter a liderança ameaçada, uma vez que pode ser ultrapassado pela Chapecoense (66) neste sábado (16).
O jogo
O Tricolor de Santa Cruz abriu o placar com Victor Bolt, ainda no primeiro tempo. O volante arriscou um bonito chute de fora da área para superar o goleiro Airton, aos 34 minutos.
Perto da vitória, o time comandado pelo técnico Moacir Júnior passou a se defender ainda mais na segunda etapa. Aproveitando contra-ataque, a equipe quase chegou ao segundo gol com Ronald, em chute cruzado de muito perigo.
Já aos 33 minutos, um lance que gerou muita discussão após a partida. Em jogada na grande área, o árbitro marcou pênalti do volante Raniele em Neto Berola, atacante do Coelho.
Em seguida, o zagueiro Messias foi para a cobrança, e a bola foi parar no meio do gol, quase sendo defendida pelo goleiro Igor Bohn. 1 a 1 em Minas.
“O árbitro precisava estudar melhor os atletas, o comportamento em relação ao jogo. O Neto Berola é expert no um contra um, ele usa, de uma forma esperta, esse artifício de se enroscar com o adversário. Já enfrentei ele várias vezes, o árbitro tinha de saber disso, tinha de analisar com uma clareza mais ampla do atleta. Infelizmente pelo momento na tabela, nem vou dizer inexperiência, pois ele tem apitado Série A, mas ele não foi feliz. Não foi pênalti, queria que ele analisasse e botasse a mão na consciência. Nos tirou mais uma casa na tabela”, reclamou o técnico do Pantera, Moacir Júnior, em entrevista coletiva pós-jogo.
Sequência
Tentando escapar do rebaixamento, o Botafogo recebe o atual 4º colocado da competição, o CSA, na próxima terça-feira (19). A partida, no Estádio Santa Cruz, acontece às 19h15.