Com a precoce eliminação na Copa Paulista, o Comercial já se move nos bastidores de olho na próxima temporada. O time, que deixou a Copinha logo na primeira fase, já anunciou a saída de quatro jogadores. (veja abaixo)
Sem citar nomes, o gerente de futebol Acleisson afirmou que a equipe está acertada verbalmente com outros atletas.
VEJA TAMBÉM: Ribeirão tem a 1ª dupla medalhista do Brasil em Mundial de Pole Sport
Segundo ele, a chegada de reforços e a manutenção do elenco precisarão ser avaliadas pelo técnico, função atualmente exercida por Gustavo Marciano, cuja sequência ainda não foi oficializada para 2022.
“Estamos trabalhando com algumas dispensas, trabalhar manutenção de contrato, já temos alguns dos jogadores apalavrados. A gente está esperando algumas definições sobre o o possível treinador, para poder continuar engajado no planejamento e as coisas andarem. Estamos fazendo um trabalho diferente do que vinha acontecendo há muitos anos e a gente está muito feliz por isso”, afirmou o dirigente.
Desde a eliminação, o clube oficializou as saídas do zagueiro Luiz Fernando e do volante Guilherme Pitbull, emprestados ao Uberlândia (MG) até dezembro, além do meia Danilo Ribeiro, cedido ao Inhumas, de Goiás (GO), até o final deste ano.
Já o lateral-esquerdo Willian rescindiu contrato e foi para o São José, rival direto na próxima Série A3 do Campeonato Paulista. De acordo com Acleisson, os empréstimos ocorreram visando a saúde financeira do Comercial.
“É mais por uma questão de respiro financeiro. Foi ponderado a questão se eles deveriam descansar ou não, mas dentro de um de um contexto de prioridades a ideia foi de que não vai atrapalhar, vai dar tempo certinho deles voltarem e continuarem. Está tudo dentro do planejamento”, garantiu.
O elenco do Leão se reapresenta em 22 de novembro para dar início à pré-temporada. O início da próxima Série A3, contudo, ainda não foi definido.