As seleções da França e de Marrocos decididem nesta quarta-feira, 16h, o segundo jogo das semifinais da Copa do Mundo do Catar. O duelo será marca o encontro da atual campeã Mundial com o time que vem fazendo história na competição.
O país do Norte da África é o primeiro do continente a avançar a uma semifinal de Copa do Mundo. Se não bastasse ter se classificado em primeiro na fase de grupos, na frente de Croácia, Bélgica e Canadá, respectivamente, a seleção ainda eliminou Espanha, nas oitavas e Portugal, nas quartas.
Do outro lado, a atual campeã Mundial tem o atacante Mbappé.O atleta do Paris Saint-Germain é o artilheiro do torneio com cinco gols. Na última partida contra a Inglaterra, teve uma atuação mais apagada, mas ainda assim é a esperança de gols dos franceses.
VEJA TAMBÉM
Hipermercado será inaugurado nesta quinta em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto: Juiz libera contato de Dárcy com outros réus da Sevandija
Hermanos
Quem avançar para a grande final pegará a embalada Argentina, que tropeçou na estreia da competição, ao ser derrotada pela Arábia Saudita, por 2 a 1, mas conquistou a classificação na fase de grupos e vem em uma crescente de lá para cá.
Eleito seis vezes o melhor do Mundo, Messi também vem quebrando recordes nesta copa do Mundo.O camisa 10 se tornou o argentino e o sul-americano com mais participações em mundiais. São cinco: (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).
Além disso, Messi lidera a artilharia da Seleção Argentina em copas com 11 gols, passando os dez gols de Batistuta. Outro ídolo da torcida alviceleste, Diego Armando Maradona, tem nove gols. Messi marcou gols em quatro edições diferentes de Mundial.