Notícia atualizada às 17h05 de 5 de setembro de 2021.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interrompeu a partida entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, realizada em São Paulo, na tarde deste domingo (5).
A agência afirma que quatro jogadores da seleção argentina, que jogam por clubes do Reino Unido, descumpriram as regras da pandemia no País – leia mais clicando aqui.
Em entrevista para TV Globo, o Diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que os argentinos não atacaram o veto dos atletas para o confronto.
“Está claro que não foi acatado”, disse o presidente da Anvisa em entrevista para TV Globo. “Esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil”, afirmou Barra Torres, que disse que os atletas argentinos serão deportados.
Ele afirmou que não tem conhecimento de autorização do governo para que os jogadores argentinos pudessem atuar. “Outras autoridades, eu desconheço. Temos o órgão máximo que é o ministério da Saúde, mas temos que seguir a lei”, disse.
A Conmebol publicou em sua conta no Twitter que a partida foi suspensa. A entidade informou que a decisão será comunicada para Comissão Disciplinar da Fifa, que irá determinar os próximos passos.