Efetivado no comando do Grêmio para a temporada de 2022, o treinador ribeirao-pretano Vagner Mancini está de férias em Ribeirão Preto. Em entrevista ao jornal da EPTV, Mancini fez uma análise deste ano em que o Grêmio não conseguiu escapar do rebaixamento.
“Eu me lembro que quando chegamos ao Grêmio eu e meu auxiliar Régis Angeli – a gente fez alguns cálculos e contas e nós entendíamos naquele momento que seria importante que tivéssemos 50% dos pontos [para se manter na elite do Brasileirão] e nós quase atingimos 48%, então foi realmente por muito pouco (…) mas eu tenho certeza que 2022 vai ser um ano diferente e o Grêmio vai voltar a série A”, disse Mancini.
Para voltar a elite do campeonato brasileiro, Mancini espera que o time possa se reforçar ainda na competição estadual que acontece no primeiro semestre do ano. “A Série B deste ano tem times recheados de títulos – tem seis que já ganharam titulo brasileiro e a gente vai ter que acelerar e já montar um time forte desde o inicio no estadual para que na Série B, a gente possa decolar”, comenta.
A Série B em 2022 terá o maior número de campeões brasileiros da história com Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Guarani, Sport e Vasco. Os seis times somam 14 títulos nacionais.
VEJA TAMBÉM – Ronaldo fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões