O gerente de futebol do Comercial, Japinha, disse que a equipe pode voltar a jogar pela Série A3 do Campeonato Paulista no próximo sábado (24) ou na quarta-feira (28), diante do Votuporanguense, fora de casa.
O time de Ribeirão Preto não entra em campo desde o dia 13 de março, quando perdeu para o Noroeste no Estádio Palma Travassos, pela terceira rodada do Estadual.
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O LEÃO DO NORTE
Atualmente, apenas as Séries A1 e A2 tiveram a retomada autorizada durante a fase de transição do Plano São Paulo.
“A gente está se programando para começar no próximo sábado [24 de abril] ou na quarta-feira que vem [28]. O Comercial está mantendo o foco, quiçá para gente ter uma retomada e ir almejando a nossa classificação”, declarou o dirigente em entrevista à assessoria de comunicação do clube.
Até o momento, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não se pronunciou sobre a possível volta da A3.
Seguindo a tabela, o Leão deveria enfrentar o próximo adversário em Votuporanga. Contudo, o time local está com a Arena Plínio Marin interditada devido à falta de iluminação, o que pode fazer com que a partida seja realizada em outra cidade – a FPF autorizou a retomada dos jogos das demais divisões somente a partir das 20h.
“A gente já fez alguns contatos, já entramos em contato com hotéis. A não ser que mudem a cidade que nós vamos jogar. Se der 24h antes do jogo, a gente tem condição de fazer uma boa partida”, afirmou Japinha.
Na paralisação, o Comercial anunciou mudança no comando técnico: Fahel Júnior cedeu espaço a Régis Angeli.
A equipe ribeirão-pretana é a sétima colocada na A3, com os mesmos quatro pontos que o Votuporanguense, que fica atrás somente pelos gols marcados – 2 contra 1.