A Seleção Brasileira de Vôlei masculino foi superada nesta quarta-feira (28) pelo Comitê Olímpico Russo, por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22, 25 a 20 e 25 a 20). Foi o primeiro tropeço da equipe nas Olimpíadas de Tóquio. O duelo foi válido pela terceira rodada do Grupo B.
Com a derrota, o Brasil fica na terceira posição da chave, com cinco pontos. Os Estados Unidos assumem a vice-liderança, com seis, e os russos disparam na ponta, com nove. Os quatro melhores se classificam às quartas de final em Tóquio.
A Seleção Brasileira seguiu roteiro parecido com o do jogo da Argentina. O time teve pouca efetividade ofensiva e não conseguiu furar o bloqueio russo nos dois primeiros sets. Na ocasião contra os argentinos, no entanto, a equipe melhorou e conseguiu a virada após estar perdendo por 2 sets a 0. Desta vez, o time não conseguiu reagir.
Leal e Wallace tiveram dificuldade para converter as bolas em pontos. A recepção também foi um problema, assim como as falhas defensivas.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 23h05 (no horário de Brasília). Para que a classificação às quartas não fique ameaçada, a seleção precisa vencer os Estados Unidos. Na última rodada da fase, a equipe brasileira ainda encara a França.