- Publicidade -
EsportesEm mais um dia de Natação, Brasil vai à final dos 4x200m e dos 800m

Em mais um dia de Natação, Brasil vai à final dos 4x200m e dos 800m

Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia conquistam vaga na decisão do revezamento nesta terça; Guilherme briga por medalha na quarta

- Publicidade -

Em mais um dia de Natação nos Jogos Olímpicos, a equipe brasileira conquistou novamente resultados importantes na modalidade nesta terça-feira (27), no Centro Aquático de Tóquio.

Após garantir a medalha de bronze com Fernando Scheffer e conseguir uma vaga para a decisão dos 200m borboleta com Leonardo de Deus, o Brasil está garantido também na final do revezamento 4x200m livre e dos 800m.

- Publicidade -

4x200m livre

Mesmo sem nadar no nível esperado, a equipe brasileira se classificou para a final do revezamento 4x200m. Com 7min07s73, o Brasil ficou com o oitavo tempo entre os 16 participantes da semifinal e conquistou a última vaga para a prova que vale medalha, com início previsto para 0h26 desta quarta-feira (de Brasília). 

Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Luiz Altamir nas eliminatórias do 4x200m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O revezamento contou com a participação de Fernando Scheffer, que já conquistou a medalha de bronze na modalidade. Ele foi o segundo a cair na piscina e fez o melhor tempo entre os quatro nadadores do país. O Brasil disputou a prova também com Luiz Altamir Melo, Murilo Sartori e Breno Correia. 

Um dado para animar a equipe nacional é que Scheffer também se classificou para a final para a corrida que lhe deu medalha com o oitavo tempo. A melhor marca foi da Grã-Bretanha, com 7min23s25.

800m

Depois de uma estreia frustrante nos 400m livre, Guilherme Costa voltou à piscina com força total nos 800m. O brasileiro liderou a primeira metade de sua bateria e terminou em segundo lugar, com 7min46s09, atrás apenas do austríaco Felix Auboeck. Com o quinto melhor tempo geral, Guilherme estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova. 

- Publicidade -

Guilherme Costa está na final dos 800m (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O ucraniano Mykhailo Romanchuk fez a melhor marca, com 7min41s28, seguido pelo alemão Florian Wellbrock (7min41s77) e o americano Robert Finke (7min42s72). A final dos 800m acontece às 22h30 de amanhã (horário de Brasília).

Brasil fora nos 100m livre

Os nadadores do Brasil nos 100m livre ficaram fora das semifinais da prova nas Olimpíadas de Tóquio. Pedro Spajari e Gabriel Santos não conseguiram passar da primeira fase na prova que tem Cesar Cielo como recordista mundial. 

O primeiro a entrar na piscina foi Gabriel Santos. O brasileiro fez o tempo de 49s33 e ficou na sétima posição na eliminatória. Já Spajari fez o tempo de 48s74 e ficou em sétimo lugar, mas na sexta bateria. 

O dono do melhor tempo das classificatórias foi do italiano Thomas Ceccon, com 47s71. A semifinal dos 100m livre será disputada às 22h30 (horário de Brasília).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -