O Equador estreou a Copa do Mundo do Catar com vitória por 2 a 0, em cima da seleção anfitriã. O jogo de abertura da competição, transmitido pela TV Globo, foi realizado na tarde deste domingo (20), horário do Brasil, no Estádio Al Bayt.
Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo pelo atacante e capitão da equipe equatoriana Enner Valencia. Ele ainda teve seu primeiro gol anulado após intervenção do VAR (Video Assistant Referee) por impedimento.
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo FIFA, uma seleção anfitriã foi derrotada em sua partida de estreia na competição. O Catar teve apenas uma chance clara de gol no segundo tempo, e deu pouco trabalho ao goleiro equatoriano.
VEJA TAMBÉM
Tudo que você precisa saber sobre a Copa que começa neste domingo
Aeroporto de Ribeirão passa a oferecer voos diretos para novo destino
O cara do jogo
Com 33 anos, Enner Valencia, atleta do Fenerbahçe, da Turquia, é o maior artilheiro da história do Equador com 37 gols em 75 jogos pela seleção. Cinco gols foram em Copas do Mundo. Os outros três foram em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil.
Próximos jogos
Equador e Catar fazem parte do grupo A da Copa, que ainda tem Senegal, Holanda. O time sul americano pega no próximo jogo a Holanda, na sexta-feira (25), às 13h. O catar enfrenta o Senegal no mesmo dia, às 10h.