O Vôlei Ribeirão está fora da disputa da Superliga B na temporada 2021 / 2022 – a segunda divisão do vôlei masculino do Brasil, informou a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Em nota enviada ao ACidade ON nesta quinta-feira (30), a entidade disse que o Cavalo Ace não se inscreveu no prazo previsto. Em março, a equipe de Ribeirão Preto foi rebaixada à segunda divisão nacional após campanha ruim na elite. Foram apenas três vitórias em 22 jogos.
Ainda segundo a confederação, a Superliga C acontecerá entre o final de outubro e o início de novembro, para o preenchimento das vagas restantes na Superliga B.
Até o momento, a próxima edição do campeonato não teve a data anunciada. Tradicionalmente, a segunda divisão é realizada entre os meses de janeiro e abril.
Trajetória
Depois de perder vários patrocinadores na pandemia, o Vôlei Ribeirão iniciou remontagem no início do ano. Com um modesto orçamento, apostou em uma jovem equipe – média de 21,1 anos. Sem bons resultados, o elenco acabou sendo desfeito a partir de abril.
Um dos primeiros a sair foi Marcos Pacheco, técnico que esteve à frente do time desde a fundação, em 2017. Logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se campeã da Taça Prata, torneio que garante vaga à segunda divisão do país. Com o título da Superliga B, Ribeirão foi promovida à elite, em 2018.
Ao todo, foram três temporadas na Superliga até o primeiro rebaixamento.
Sem resposta
A reportagem tentou entrar em contato com Luiz Felipe Fonteles, o “Lipe”, presidente do Vôlei Ribeirão. Contudo, não obteve um posicionamento sobre a sequência do projeto até a publicação desta notícia.