Uma dupla com raízes em Ribeirão Preto pode entrar para a história do Flamengo e da Libertadores da América. O meia Diego Ribas e o goleiro Diego Alves podem se tornar bicampeões da competição continental – conquistaram pela primeira vez em 2019
O Flamengo entra em campo neste sábado, 27 de novembro, a partir das 17 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para encarar o Palmeiras. A final da Libertadores é em jogo único.
Diego Ribas jogou nas escolinhas do Comercial e foi para o Santos, onde participou da geração campeã brasileira de 2002. No Flamengo, tem empilhado troféus: já é bicampeão brasileiro e pode ser bi da Libertadores.
Já Diego Alves se profissionalizou no Botafogo. Após passagem pela Europa, voltou ao Brasil para defender o Flamengo e, assim como o xará, tem inúmeras conquistas no time carioca.
Provável Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.
Provável Palmeiras: Weverton, Mayke (Felipe Melo), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.