- Publicidade -
EsportesFora da final por equipes, Brasil tem três atletas na briga por medalhas na Ginástica Artística

Fora da final por equipes, Brasil tem três atletas na briga por medalhas na Ginástica Artística

Ginastas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares garantiram vaga nas fases finais da modalidade e brigam pelo pódio dos Jogos Olímpicos de Tóquio

- Publicidade -

Fora da final por equipes, Brasil tem três atletas concorrendo a medalhas na Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Com desempenho abaixo do esperado na fase classificatória da Ginástica Artística neste sábado (25), a Seleção masculina ficou de fora da final por equipes nas Olimpíadas de Tóquio. Porém, três atletas conquistaram vaga em quatro disputas individuais por medalhas dentro da modalidade. 

- Publicidade -

Ao fim da apresentação, o grupo brasileiro entrou na última fase da disputa ocupando a sétima posição, mas acabou sendo ultrapassado por Estados Unidos e Alemanha, terminando na nona colocação. Apenas os oito melhores times garantem a classificação. 

Contudo, Arthur Zanetti, nas argolas, e Caio Souza, no solo, garantiram uma vaga entre os oito melhores em seus aparelhos e vão disputar a final que acontece no dia 2 de agosto. Caio ainda garantiu uma vaga na briga por pódio no individual geral ao lado do jovem Diogo Soares, de apenas 19 anos. Essa decisão será na próxima quarta-feira (28). 

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e de prata nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Zanetti terminou sua apresentação com 14.900, quinta melhor pontuação do dia. O melhor do aparelho foi o grego Eleftherios Petrounias, com 15.333. 

Caio Souza conseguiu 14.700 no salto, avançando na sétima posição, e 84.298 no individual geral, passando na 18ª colocação. Já Diogo Soares, que participa pela primeira vez dos Jogos, ficou com 81.332 e garantiu a última das 24 vagas do individual geral.

O destaque negativo brasileiro foi Arthur Nory, que errou nos dois aparelhos em que buscava a classificação para a final. Campeão mundial da barra fixa em 2019 e medalhista olímpico do solo nas Olimpíadas do Rio, Nory teve uma apresentação com muitos erros na barra e, no solo, caiu sentado ao fim da última passada.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -