Gabriel Jesus e Alex Telles foram diagnosticados com lesões e estão fora da Copa do Mundo. A confirmação foi feita neste sábado (3) pela equipe médica da seleção após a realização de exames nos atletas.
Os dois atletas não conseguirão se recuperar a tempo de voltar a jogar mundial, que termina daqui a 15 dias. Pelo regulamento da Copa, jogadores que se machucam durante o campeonato, não poder ser substituído por outros convocados.
O atacante Gabriel Jesus precisou ser substituído por Pedro, na derrota por 1 a 0 para Camarões, por causa de dores no joelho direito. Já o lateral-esquerdo Alex Telles, substituto por Marquinho, também sentiu o joelho, após pancada em uma bola divida no alto.
VEJA TAMBÉM
Brasil perde, mas garante 1º lugar; Veja os confrontos das oitavas de final da Copa
Saiba tudo sobre a chegada do Papai Noel no Centro em Ribeirão Preto
Dor de cabeça
O técnico Tite deverá improvisar na lateral-esquerda no jogo contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, , às 16h, pelas oitavas de final da Copa. Isso porque o titular da posição, Alex Sandro, está com lesão muscular no quadril e tem data de retorno ao gramado incerta. Danilo, lateral-direito, também se de uma lesão de ligamentos no tornozelo esquerdo.
E Neymar?
Em entrevista coletiva concedida após a derrota de 1 a 0 para Camarões, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta sexta-feira (2) que o tempo será fundamental para saber se Neymar estará disponível ou não para o jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, disputado a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (5).
“Ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, afirmou o médico ao comentar as situações do atacante Neymar (com um problema no tornozelo) e do lateral Alex Sandro (que apresentou dores no quadril esquerdo).