O goleiro reserva do Monte Azul, que enfrentou o Comercial, em Ribeirão Preto, na tarde deste sábado (7), denunciou que foi alvo de ofensas racistas por parte de um torcedor ao término da partida, disputada no estádio Palma Travassos.
Outros jogadores do Monte Azul e, também do Comercial, afirmaram que testemunharam as ofensas contra o goleiro Mendi. Após a partida, o atleta foi encaminhado para fazer BO (boletim de ocorrência).
Na entrevista coletiva, o técnico do Comercial, Renato Peixe, lamentou o ocorrido. “A gente repudia isso. O clube já está fazendo as suas obrigações, que é tentar identificar, e eu peço desculpas ao goleiro, em nome da nossa torcida”, disse o treinador.
Comercial se manifesta
Em nota, o Comercial informou que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo jogador e disse que trabalha para identificação da pessoa que cometeu o crime – veja a íntegra da nota abaixo.
“O Comercial Futebol Clube informa que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul, Mendi.
O Leão do Norte aguarda a finalização da súmula do jogo e do Boletim de Ocorrência. Mas já antecipa que trabalha para a identificação da pessoa que cometeu tal ato.
O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências”.
Até a publicação da matéria, o Monte Azul ainda não havia se manifestado sobre o caso.
SAIBA MAIS
Comercial empata com o Monte Azul pela Copa Paulista em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é o salário do concurso Dataprev?