- Publicidade -
EsportesHugo Calderano vence coreano e vai às quartas de final do Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence coreano e vai às quartas de final do Tênis de Mesa

Esperança de pódio em Tóquio, mesatenista brasileiro vai disputar quartas pela primeira vez na história em Olimpíadas; Tsuboi sofre derrota e é eliminado

- Publicidade -

Na disputa das oitavas de final do Tênis de Mesa, Hugo Calderano enfrentou o coreano Jang Woo-jin, nesta terça-feira (27), e saiu vitorioso pelo placar de 4 sets a 3 (parciais de 11/7, 9/11, 6/11, 11/9, 4/11, 11/5 e 11/6), em uma partida muito difícil e equilibrada.  

O resultado colocou o brasileiro nas quartas de final do torneio olímpico e agora o Brasil vai disputar a fase pela primeira vez na história em Olimpíadas. Esperança de pódio em Tóquio, Hugo Calderano encara nas quartas o alemão Dimitrij Ovtcharov. O jogo será nesta quarta-feira (28), às 9h (no horário de Brasília).

- Publicidade -
Hugo Calderano está nas quartas de final do Tênis de Mesa (Foto: Wander Roberto/COB)

O jogo 

O brasileiro começou ganhando o primeiro set por 11 a 7. O período foi bem disputado, porém, com erros para os dois lados e com pouco volume de jogo.

Jang iniciou vencendo o segundo set, mas Hugo foi em busca do placar e a partida se manteve equilibrada e o brasileiro não deixou que a vantagem do adversário aumentasse. Na metade do segundo set, Hugo conseguiu virar a partida e controlar os pontos. Os saques foram muito aproveitados pelo atleta, porém, Jang empatou o jogo e venceu no segundo set point por 11 a 9. 

O terceiro set começou com ponto do coreano, mas o atleta brasileiro conseguiu reverter o marcador para ficar na frente. Com bastante trocação, Jang retomou as rédeas do set e foi superior, chegando a ficar com cinco pontos de vantagem. Hugo tentou se recuperar, mas o coreano venceu o terceiro set por 11 a 6. 

- Publicidade -

No quarto período, o brasileiro marcou os dois primeiros pontos, mas Jang encostou novamente no placar. Com bolas mais curtas, o brasileiro esperou o momento certo para atacar, mas, mesmo assim, o adversário empatou e virou a partida. O carioca foi em busca no resultado, e apesar de algumas falhas, retomou o controle do jogo, criando uma vantagem de três pontos. O coreano conseguiu pontuar e se aproximar, mas a vitória foi brasileira no quarto set, por 11 a 9. 

O quinto set começou com dois pontos de Jang, mas Calderano empatou. Após a conquista da igualdade, o brasileiro chegou a virar, mas viu o coreano se recuperar e abrir seis pontos de diferença. A vantagem deu o triunfo para o adversário, pelo placar de 11 a 4.

Hugo começou na frente do sexto set e conseguiu ficar seis pontos na frente, atacando muito bem e devolvendo a grande vantagem do quinto set do coreano, que terminou em 11 a 5. 

A decisão ficou para o último set. Hugo começou vencendo por 2 a 0 até Jang deixar tudo igual no placar. Muito concentrado, o brasileiro cresceu e abriu quatro pontos de diferença. O coreano ensaiou uma melhora, mas o brasileiro não deixou. Calderano conseguiu a vitória no sétimo período pelo placar de 11 a 6. 

 Tsuboi eliminado 

Após duas vitórias consecutivas, Gustavo Tsuboi teve dificuldades contra Lin Yun-ju, do Taipei. O jovem, número seis do mundo, venceu por 4 a 2 pelas oitavas de final do Tênis de Mesa nas Olimpíadas de Tóquio. O resultado eliminou o representante do Brasil. 

Com parciais de 11/5, 11/7, 11/2, 9/11, 9/11 e 13/11, o adversário de Tsuboi mostrou superioridade no começo da partida. O brasileiro tentou uma reação, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. 

Tsuboi se tornou o terceiro brasileiro a chegar a esta fase da modalidade em uma Olimpíada. Antes, Hugo Oyama, em Atlanta-1996, e Hugo Calderano, no Rio-2016, já haviam atingido tal marca.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -