A primeira edição da Supertaça EPTV de Futsal tem dono. Na reedição da final de Campinas, deu novamente Indaiatuba sobre Louveira, desta vez com vitória por 2 a 1 para conquistar o título inédito, na tarde deste sábado, em Poços de Caldas. É o campeão dos campeões!
A decisão teve transmissão ao vivo da EPTV, com a narração de Osvaldo Luis. Klebinho e Lê Rosa marcaram para os campeões, enquanto Jé descontou para Louveira.
Participaram da disputa de tiro curto, com início na quinta-feira e encerramento neste sábado, os finalistas das edições de 2022 das quatro áreas de cobertura da EPTV: Indaiatuba e Louveira (campeão e vice da Taça EPTV Campinas); Luiz Antônio e Viradouro (campeão e vice da Taça EPTV Ribeirão); Bueno de Andrada e Rio Claro (campeão e vice da Taça EPTV São Carlos); Campanha e Três Pontas (campeão e vice da Taça EPTV Sul de Minas).
O JOGO
Indaiatuba começou melhor, e Titi, em toque de letra no improviso, levou perigo. Quando conseguiu equilibrar, Louveira acertou a trave com Ba e também quase marcou em chute forte de Jé. Mas a resposta de Indaiatuba foi eficiente. Em linda jogada coletiva individual, Klebinho abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Titi ainda perdeu uma chance clara antes do intervalo.
Louveira foi para cima no início do segundo tempo. João Vitor só não empatou, porque Fabinho apareceu para salvar Indaiatuba. Conforme o tempo foi passando, os espaços começaram a aparecer para Indaiatuba. E Lê Rosa aproveitou. Ele roubou a bola na quadra de defesa, foi levando e disparou para ampliar, aos 11 minutos.
Uma bomba de Jé, aos 15 minutos, diminuiu para Louveira e esquentou a reta final da partida. Caíque foi para o goleiro-linha, e Louveira pressionou. Mas Fabinho conseguiu parar o ataque adversário e garantiu a festa para Indaiatuba.