- Publicidade -
EsportesItalo Ferreira conquista primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Italo Ferreira conquista primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Brasileiro faz ótima final, supera japonês que eliminou Gabriel Medina e se torna primeiro campeão olímpico do Surfe na história

- Publicidade -

Italo Ferreira é o primeiro campeão olímpico do Surfe na história (Foto: REUTERS/Lisi Niesner)

O primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio saiu do Surfe, esporte que fez sua estreia nesta edição dos Jogos. Com um verdadeiro show de manobras, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi, por 15.14 a 6.60, nesta terça-feira, e se tornou o primeiro campeão olímpico da modalidade na história.

- Publicidade -

A final olímpica começou com um problema para o brasileiro. Logo em sua primeira onda, Italo quebrou a prancha e precisou substitui-la. Ele recebeu 1.70 pelas poucas manobras obtidas. Já Kanoa teve um 3.83 como primeira nota. Pouco depois, ele levou um 0.67 após sofrer uma queda.

Após oito minutos de prova, Italo pegou a sua primeira boa onda, recebendo logo de cara uma nota 7.00. A 16 minutos do fim da decisão, Italo foi para um aéreo e recebeu 7.77. A somatória deu tranquilidade para o brasileiro. 

Sem conseguir encaixar manobras, Kanoa Igarashi não conseguia somar grande pontuação, assim como fez contra Gabriel Medina, e só restou a ele assistir à vitória de Italo. 

Foi a quinta medalha do Brasil entre todas as modalidades dos Jogos. Antes, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler conquistaram a prata no skate street, o judoca Daniel Cargnin levou o bronze no Judô, na categoria até 66 kg, e o nadador Fernando Scheffer ficou com o bronze, na categoria 200m livre.

Gabriel Medina sem bronze 

- Publicidade -

Favorito à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina terminou fora do pódio na estreia do Surfe em Jogos Olímpicos. Na disputa pelo terceiro lugar, ele foi derrotado pelo australiano Owen Wright, por 11.97 a 11.77. 

Medina era considerado candidato ao pódio pela ótima temporada que faz na WSL (World Surf League) e fazia uma boa competição até o fim das semifinais, quando levou a virada de Kanoa Igarashi nos minutos finais do confronto. O japonês conseguiu a segunda maior nota da competição, 9.33, e venceu a bateria.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -