- Publicidade -
EsportesJaqueline Mourão termina na 35ª posição do Mountain Bike e se despede dos Jogos Olímpicos

Jaqueline Mourão termina na 35ª posição do Mountain Bike e se despede dos Jogos Olímpicos

Prova do Ciclismo feminino foi dominada pela Suíça, que emplacou três atletas no pódio da modalidade

- Publicidade -

Na prova de cross-country no Ciclismo Mountain Bike, a ciclista Jaqueline Mourão, única participante brasileira na modalidade, terminou a prova em 35º lugar, com duas voltas a menos do que a medalhista de ouro, a suíça Jolanda Neff. A disputa aconteceu nesta terça-feira (27). 

As atletas da Suíça dominaram o pódio da modalidade, ficando com o primeiro, segundo e terceiro lugar da prova. A medalha de ouro foi para Jolanda Neff, a prata para Sina Frei e o bronze para Linda Indegrand. A vencedora da prova fez um tempo de 1:15:46

- Publicidade -

Mesmo com o resultado negativo, a competição foi marcante para Jaqueline. Ela entrou no grupo dos atletas com mais participações olímpicas do país ao completar a prova em Tóquio. Entre jogos de verão e inverno, são sete presenças. 

A estreia da brasileira de 45 anos foi em Atenas, na Grécia, em 2004. Depois, participou de Torino, na Itália, em 2006, no esqui cross-country. Em Pequim, na China, no ano de 2008, voltou a competir nos Jogos de Verão, no ciclismo. Depois disso, teve uma sequência de três Jogos de Inverno: Vancouver, no Canadá, 2010, Sochi, na Rússia, 2014, e em PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018. 

Única representante do Brasil no Mountain Bike, Jaqueline Mourão ficou na 35ª posição (Foto: Reprodução)

Ao fim da prova, Jaqueline postou uma mensagem em suas redes sociais, agradecendo todo o apoio dos torcedores brasileiros e se despedindo do ciclismo. Confira abaixo: 

“Hoje tive pela frente uma prova duríssima, em uma pista desafiadora. Dei tudo o que eu tinha. Os desafios foram tantos, desde a minha volta até o dia de hoje…muitas viagens, dificuldades, lesões e contratempos.

Feliz de chegar ao fim deste desafio com tantas boas memórias e vivências. O ciclo da menina que sonhava seguir o pôr do sol está se encerrando na terra do nascer do sol, e com ele a renovação de um novo ciclo na minha vida. Obrigada pelo carinho de todos, isso foi e é muito importante pra mim.

- Publicidade -

Me despeço com alegria e certa que nos encontraremos nas trilhas por aí. Espero que a minha trajetória inspire a nova geração e seja transmitida, para que mais e mais bikers busquem seus sonhos.

OBRIGADA BRASIL PELO CARINHO DE TODOS, vamos juntos rumo a novos grandes desafios!”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -