Nascido em Ribeirão Preto, o meio-campista Daniel Jesus, que atua na Ucrânia há dez meses, descreveu um ataque da Rússia em meio à guerra no Leste Europeu. O jogador de 23 anos defende o VPK-Agro, time que disputa a segunda divisão local.
Em vídeo, o atleta relata que ele e seus companheiros acordaram assustados depois de uma forte explosão, na madrugada desta quinta-feira (início da manhã na Ucrânia). Eles estavam no alojamento da equipe, em Dnipro – cidade que fica a 480 quilômetros da capital Kiev. (veja vídeo abaixo)
VEJA TAMBÉM: Rússia toma região de Chernobyl
“Acordamos assustados com o barulho que teve na cidade vizinha. Entramos em contato com a embaixada, e ela nos aconselhou a ficar escondidos em casa. E, na primeira oportunidade, a gente ir para perto de Kiev, porque, caso aconteça alguma coisa, a gente deve partir de Kiev para o Brasil”, disse na gravação.
Ao acidade on, Jesus descreveu o momento de tensão que tomou conta do alojamento. “Pensei que fossem fogos. Um menino que dorme ao meu lado, acordou desesperado e veio me falar que era bomba”, afirmou. Atualmente, o jogador aguarda um posicionamento da Embaixada Brasileira em Kiev para retornar ao país.
Trajetória
Daniel Jesus chegou à Ucrânia em maio do ano passado. Embora seja natural de Ribeirão Preto, ele começou a jogar futebol profissionalmente no Novorizontino, em 2018. Também já passou por clubes como Catanduva e FC Nitra, da Eslováquia.
LEIA MAIS
Jogadores de futebol brasileiros que estão na Ucrânia pedem socorro