- Publicidade -
EsportesJogador de Ribeirão que atua na Ucrânia descreve ataque da Rússia

Jogador de Ribeirão que atua na Ucrânia descreve ataque da Rússia

Natural de Ribeirão Preto, Daniel Jesus tem 23 anos e defende o VPK-Agro há 10 meses; ‘Acordamos assustados’, diz

- Publicidade -

- Publicidade -
O jogador ribeirão-pretano Daniel Jesus (Imagem: Reprodução / Rede social)

Nascido em Ribeirão Preto, o meio-campista Daniel Jesus, que atua na Ucrânia há dez meses, descreveu um ataque da Rússia em meio à guerra no Leste Europeu. O jogador de 23 anos defende o VPK-Agro, time que disputa a segunda divisão local.

Em vídeo, o atleta relata que ele e seus companheiros acordaram assustados depois de uma forte explosão, na madrugada desta quinta-feira (início da manhã na Ucrânia). Eles estavam no alojamento da equipe, em Dnipro – cidade que fica a 480 quilômetros da capital Kiev. (veja vídeo abaixo) 
 
VEJA TAMBÉM: Rússia toma região de Chernobyl

“Acordamos assustados com o barulho que teve na cidade vizinha. Entramos em contato com a embaixada, e ela nos aconselhou a ficar escondidos em casa. E, na primeira oportunidade, a gente ir para perto de Kiev, porque, caso aconteça alguma coisa, a gente deve partir de Kiev para o Brasil”, disse na gravação.

Ao acidade on, Jesus descreveu o momento de tensão que tomou conta do alojamento. “Pensei que fossem fogos. Um menino que dorme ao meu lado, acordou desesperado e veio me falar que era bomba”, afirmou. Atualmente, o jogador aguarda um posicionamento da Embaixada Brasileira em Kiev para retornar ao país.
 

Trajetória

Daniel Jesus chegou à Ucrânia em maio do ano passado. Embora seja natural de Ribeirão Preto, ele começou a jogar futebol profissionalmente no Novorizontino, em 2018. Também já passou por clubes como Catanduva e FC Nitra, da Eslováquia.   

- Publicidade -

LEIA MAIS   

Jogadores de futebol brasileiros que estão na Ucrânia pedem socorro

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -