- Publicidade -
EsportesLockdown: atividades esportivas são suspensas em Ribeirão

Lockdown: atividades esportivas são suspensas em Ribeirão

Endurecimento das medidas contra a covid começa nesta quarta (17) e termina no domingo (21); Botafogo e Comercial ficam proibidos de realizar treinamentos

- Publicidade -

- Publicidade -
As arquibancadas da Joia e do Santa Cruz, casas do Leão e do Pantera, respectivamente (Foto: Divulgação / Assessorias de Comercial e Botafogo)

O secretário de Governo da Prefeitura de Ribeirão Preto, Antônio Daas Abboud, anunciou nesta terça-feira (16) a suspensão de todas as atividades esportivas na cidade durante o período de lockdown.   

O endurecimento das medidas contra a covid-19 começa nesta quarta (17) e vai até o próximo domingo (21). 
 
VEJA TAMBÉM: Secretário diz que Ribeirão está próximo do colapso na Saúde

Neste intervalo, Botafogo e Comercial estarão proibidos de realizar treinamentos. Ambos os times já tiveram jogos do Campeonato Paulista barrados durante a fase emergencial no Estado.   

“Nós não podemos ter o funcionamento dessas competições de alto nível nem o funcionamento dos campos de futebol, quadras esportivas ou qualquer tipo de atividade esportiva neste momento. Não está permitido, nesses próximos cinco dias, nem mesmo a caminhada ou andar de bicicleta pela cidade”, afirmou Abboud.

Clubes

A assessoria de comunicação do Comercial informou ao ACidade ON que o clube deverá seguir todas as determinações municipais.

- Publicidade -

Já a assessoria do Botafogo informou que só fará um pronunciamento nesta tarde, depois da reunião entre a FPF (Federação Paulista de Futebol) e equipes.   

O encontro visa conseguir a liberação para jogos das três divisões (Séries A1, A2 e A3) durante o agravamento da pandemia. Atualmente, os torneios estão suspensos até o próximo dia 30. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -