A Seleção de Marrocos venceu a Espanha por 3 a 0 nos pênaltis, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (6). O jogo no Estádio da Cidade da Educação terminou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Com a vitória, a seleção norte-africana enfrenta na próxima fase de mata-mata Portugal ou Suíça, que decidem a última vaga, hoje, às 16h, no Estádio Lusail. O duelo acontece no sábado, 10, às 12h, mesmo dia em que jogam pelas quartas, Inglaterra e França, às 16h.
Um dos destaques da partida foi o goleiro marroquino Bounou, que fechou o gol e fez duas defesas nas penalidades, de Soler e Busquets. A outra cobrança acertou a trave. A classificação, faz Marrocos superar sua melhor campanha em Copas desde 1986, quando foi eliminada pela Alemanha, nas oitavas de final.
VEJA TAMBÉM
Almir Sater faz show em Ribeirão Preto neste final de semana
‘Foi horrível’, relata testemunha após assalto a banco em Ribeirão Preto
Primeira fase
Na primeira fase da Copa do Catar, os marroquinos foram imbatíveis, fecharam em primeiro do grupo F, com 7 pontos.De três jogos, venceu dois contra Bélgica e Canadá e empatou sem gols com a Croácia, na estreia da competição. Croácia, próxima adversária do Brasil nas quartas, foi a segunda colocada na chave.
Adeus da Espanha
Considerada uma das equipes mais jovens da Copa do Catar, a Espanha, campeã Mundial em 2010, se despede mais uma vez nas oitavas.Em 2018, os espanhóis foram eliminados também nos pênaltis, pela seleção Russa. Em 2014, a eliminação veio ainda na primeira fase.