Morreu em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (26), o radialista e jornalista esportivo Ricardo Tardelli, aos 81 anos. Em mais de 60 anos de carreira, Tardelli trabalhou em diversos veículos de comunicação em Ribeirão Preto, como o jornal A Cidade.
Além disso, ele passou pelas rádios CMN, Colorado, PRA7, Renascença, Clube Verdade e 79 AM, onde trabalhou por 22 anos. Além do jornal A Cidade, ele escreveu para O Diário e Diário da Manhã. Ele também trabalhou no Botafogo na década de 1980.
Ricardo Tardelli foi criado na Vila Tibério e passou a infância na rua Castro Alves. O radialista foi casado com Maria de Lourdes Dacanal Tardelli, e tiveram três filhos, Sérgio Ricardo, Marcos Henrique e Ricardo Tardelli Júnior.
Ele estava internado desde o dia 19 de janeiro. As causas da morte não foram informadas pela família.
O corpo de Ricardo Tardelli será velado na sala 4 do Velório da Paz, que fica na avenida das Lágrimas, 245, das 13h às 16h. Em seguida, ele será sepultado no Cemitério Bom Pastor.
Botafogo lamenta
Em comunicado, a diretoria do Botafogo lamentou o falecimento de Ricardo Tardelli, “um dos principais nomes da história do rádio esportivo brasileiro”, destacou o clube.
“A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”, escreveu o clube.
SAIBA MAIS
Vem chuva? Confira a previsão do tempo para o interior de SP no fim de semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é a mensagem do Big Fone do BBB 24?