- Publicidade -
EsportesNas oitavas do Surfe, Silvana Lima avança às quartas e Tati Weston-Webb é eliminada

Nas oitavas do Surfe, Silvana Lima avança às quartas e Tati Weston-Webb é eliminada

Silvana conquista vitória sobre portuguesa Teresa Bonvalot, enquanto Tati fica pelo caminho ao perder para japonesa Amuro Tsuzuki

- Publicidade -

Silvana Lima conquistou vaga nas quartas de final do Surfe feminino (Foto: Lisi Niesner/Reuters)

Após conquistar a classificação com suas duas representantes para as oitavas de final do Surfe feminino, apenas uma delas vai continuar na busca pelo sonho de garantir uma vaga no primeiro pódio da modalidade na história dos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

As oitavas foram realizadas neste domingo (segunda-feira no Japão) e Silvana Lima conquistou uma vitória sobre a portuguesa Teresa Bonvalot, avançando às quartas de final. Já Tatiana Weston-Webb ficou pelo meio do caminho ao perder para a japonesa Amuro Tsuzuki.

Somando 12.17 contra 7.50 da adversária, Silvana não deu chances, foi imponente na bateria e se manteve sempre à frente de Teresa. Apenas as duas melhoras ondas são válidas para o somatório. 

A brasileira começou em sua primeira onda realizando boas manobras entre as fortes ondas, ganhando 3.67. A sua adversária foi menos eficiente, e somou apenas 0.50. Em sua segunda onda, Bonvalot conseguiu pegar um bom ritmo, realizando uma manobra mais ousada e somou 4.33. Posteriormente, aproveitou uma nova onda, tirando 0.73. 

Com dificuldades em sua segunda subida, Silvana tirou apenas 0.57. Posteriormente, em uma recuperação surpreendente conseguiu um expressivo 5.50, retomando a primeira colocação. A portuguesa, logo após, conseguiu um 2.67. 

Em sua quarta onda Silvana aumentou o ritmo, conseguindo um 3.87. A portuguesa conseguiu recuperar e surfar uma boa onda, tirando 3.17, mas ainda sem alcançar a brasileira no placar. No troco, Silvana fez ótimas manobras, contornando a água, não se desequilibrou mesmo com as fortes ondas, e conseguiu sua maior nota até então: 6.67. A portuguesa precisaria de um 7.84 para superar o somatório da brasileira, mas não conseguiu. 

- Publicidade -

Tatiana Weston-Webb é eliminada nas oitavas de final da modalidade (Foto: ISA/Ben Reed)

Já Tatiana largou na frente na sua bateria das oitavas ao pegar ondas de 3.50 e 3.00 com sete minutos passados. Aos 15, porém, Amuro Tsuzuki conseguiu a virada ao atingir 9.50 de somatório graças a uma nota 5.00. Precisando de 6.00 para retomar a liderança, Tatiana ainda viu a japonesa conseguir um 5.33, complicando ainda mais a sua situação.

Pressionada, a brasileira foi vendo o tempo passar e nada das boas ondas aparecerem. A seis minutos do término, Tatiana achou uma direita, recebendo 5.07 dos juízes, o que a deixou a um 5.27 da virada. Só que a onda da vitória não veio, e Tatiana acabou se despedindo da competição com uma derrota por 10.33 a 9.00.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -