O piloto ribeirão-pretano Marcos Gomes realiza os últimos preparativos para a disputa das 24 Horas de Le Mans, no circuito de la Sarthe, na França.
A prova de resistência, que está na 89ª edição, é considerada a mais tradicional do automobilismo e tem largada prevista para este sábado (21), às 11h.
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO
O campeão da Stock Car 2015 participa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela NorthWest AMR, equipe oficial da Aston Martin. O time largará da 16ª posição da classe LMGTE-Am.
Além de Marquinhos, a equipe também conta com o canadense Paul Dalla Lana e o brasileiro Augusto Farfus, que ficará de fora da etapa francesa por conta de um compromisso na Pure ETCR. No mundial de resistência, o trio aparece na terceira colocação da classe LMGTE-Am, após a disputa de três provas.
Herança familiar
Essa é a segunda participação do piloto de Ribeirão Preto nas 24 Horas de Le Mans. Em 2020, ele estreou na LMGTE-Am com a Ferrari 488 GTE da Hub Auto Racing. Na ocasião, cruzou a linha de chegada em 17º lugar.
Em 1978, o pai de Marcos, o tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, terminou as 24h Horas de Le Mans na segunda posição, no pódio da categoria então denominada Grupo 5. O Porsche 935/77, também pilotado por Alfredo Guaraná Menezes e Marinho Amaral, foi o sétimo entre todos os carros.