- Publicidade -
EsportesPole Sport: Ribeirão tem a 1ª dupla medalhista do Brasil em Mundial

Pole Sport: Ribeirão tem a 1ª dupla medalhista do Brasil em Mundial

Campeãs brasileiras levaram o bronze na competição mais importante da modalidade; elas sonham com a inserção do esporte no quadro olímpico

- Publicidade -

- Publicidade -
Assista abaixo à apresentação que rendeu o bronze à dupla de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Rede social)

A dupla formada pelas atletas Serena Pires e Karina Balbo, de Ribeirão Preto, conquistou a primeira medalha brasileira na categoria sênior do Mundial de Pole Sport. A modalidade, desenvolvida a partir do pole dance, reúne movimentos clássicos da dança, ginástica olímpica e técnicas circenses.  

VEJA TAMBÉM: Ribeirão recebe feira vegana no próximo domingo 

Para ficar com o terceiro lugar na competição mais importante do esporte, as atuais campeãs brasileiras obtiveram nota 42,5. Devido à pandemia, todos os atletas precisaram gravar as suas apresentações para o Mundial, realizado de forma on-line entre 21 e 24 de outubro.

“[A medalha de bronze] passou a representar que uma águia nunca voa só! Que parceiros são aqueles com quem produzimos riquezas, somamos competências, trocamos experiências e cooperamos na direção de um interesse comum”, celebrou Karina.

Na chave feminina de duplas sênior (maiores de 18 anos), as alemãs Amalia Lang e Kayla Burch ficaram com a prata (nota 51,6). A dupla vencedora foi María Eugenia Plaza e María Raquel de la Vega, do México (53,4).  

- Publicidade -

 

Veja classificação da categoria (Imagem: Divulgação / IPFS)

Ampla parceria

Além de atletas, Karina Balbo, de 49 anos, e Serena Pires, 27, conciliam a rotina de treinos com outras funções. Enquanto Karina é psicóloga, Serena atua como cerimonialista. Elas iniciaram no esporte há 9 anos e, nesta temporada, formaram a parceria.

Juntas, também são sócias e instrutoras de um estúdio de pole dance na zona Sul. Elas garantiram vaga no Mundial depois de vencerem o Campeonato Brasileiro, em maio, também de forma virtual.

“Saímos de amigas para sócias, depois atletas do individual para atletas que competem em dupla. Toda união que criamos sempre nos fez crescer e sermos melhores ainda juntas!”, contou Serena, que também competiu na chave individual, ficando com o quarto lugar na categoria elite sênior.
 

Sonho olímpico

Atualmente, a IPSF (Federação Internacional de Pole Sports), entidade máxima da modalidade, tenta inserir o Pole Sport no quadro olímpico. Ciente da possiblidade, a dupla de Ribeirão Preto já sonha com uma disputa de Jogos Olímpicos. “Tanto eu quanto a Karina sonhamos com isso. Seria o auge de tudo”, projetou Serena. 

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -