O atacante Richarlison, autor dos dois gols da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia, também mantém relação com a região de Ribeirão Preto. O atleta ajuda uma instituição que acolhe pessoas que viajam até Barretos para o tratamento contra o câncer no Hospital do Amor.
Ao todo, 20% da receita de um Instituto Padre Roberto Lettieri, é proveniente do atleta. Em média, são atendidas 36 pessoas, entre elas, uma tia de Richarlison, que realiza tratamento no hospital.
Vai visitar o Papai Noel nos shoppings de Ribeirão Preto? Veja os melhores horários
Tarifas de pedágio de rodovias da região de Ribeirão sofrem reajuste
“Ele é de fundamental importância. O Richarlison é um parceiro nosso, que está desde o início das atividades do instituto, em março de 2020, e ele sempre foi voltado a essas causas sociais, e parte vem para nós e ajuda na manutenção do instituto”, explica Rafael Adamo, voluntário do instituto.
A organização oferece moradia, cinco refeições diárias, transporte para o hospital, serviço de atendimento social, psicológico e lazer. “A gente tenta proporcionar o máximo de conforto para esse pessoal que enfrenta um problema tão difícil, que é o tratamento oncológico”, completa.
O craque
Há quatro semanas, Richarlison, que joga no Tottenham-ING, corria o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. O atacante já marcou 19 gols vestindo a camisa da seleção brasileira, sendo nove nos últimos sete jogos.
“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir. No dia de fazer exame, foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame, fiquei na maca esperando sair o resultado, os doutores passavam para lá e para cá, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação”, disse o atleta ao término da partida.