Robert Scheidt segue vivo na busca por mais um ouro olímpico em sua carreira. Na madrugada desta terça-feira (27), o brasileiro disputou três regatas na categoria Laser da Vela e terminou em terceiro lugar na classificação geral das Olimpíadas de Tóquio.
Com o quinto lugar na sexta regata, Robert chegou aos 33 pontos e está atrás apenas do líder Pavlos Kontides, do Chipre, e do australiano Matthew Wearn, que estão com 18 e 27 pontos, respectivamente. Nesta modalidade vence quem pontua menos.
Para decidir o pódio da categoria laser na Vela, ainda faltam quatro regatas e a Medal Race. Oito dos 35 velejadores disputam a prova da medalha, prevista para o dia 1º de agosto.
Scheidt terminou a primeira regata do dia em terceiro lugar e, consequentemente, na mesma posição na classificação geral. Depois disso, ele voltou às atividades e fez a quinta regata com um resultado não tão positivo, afinal, terminou em 17º e desceu para a quinta colocação.
Voltando ao aproveitamento positivo, o bicampeão olímpico teve bons resultados na última aparição do dia e voltou a figurar entre os primeiros.
49er FX feminino
Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um bom primeiro dia na vela classe 49er FX feminino. A dupla brasileira começou mal com uma 15ª colocação na primeira regata, mas se recuperou bem nas duas seguintes para terminar em quinto na segunda regata e vencer a terceira e última regata do dia. Com os resultados, o Brasil terminou esta segunda-feira na 3ª colocação geral, atrás apenas Grã-Bretanha, com duas vitórias, e dos EUA, que conseguiram um top 3 e um top 2.
Finn
Jorge Sarif teve bom início da primeira regata da vela Finn, mas desacelerou após a metade do percurso e terminou na 7ª colocação. O brasileiro chegou a liderar a prova até a quarta marca, porém, perdeu o posto na reta final e caiu algumas posições. O velejador ainda tem mais nove regatas pela frente para subir na classificação geral.