A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada neste domingo (25), na primeira final olímpica do Skate na história dos Jogos.
Em uma competição muito disputada, o skatista Kelvin Hoefler conseguiu superar diversos rivais para ficar com a medalha de prata na modalidade, que foi incluída pela primeira vez nesta edição de 2021.
A conquista veio após o brasileiro somar 36,15 pontos na grande final do street masculino, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18 e ficou com a medalha de ouro. O americano Jagger Eaton completou o pódio e ficou com o bronze, após terminar com nota geral de 35,35.
Outros no Skate
O Brasil também tinha outros dois atletas na competição. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não tiveram bons desempenhos nas baterias e terminaram a classificação em 12º e 14º, respectivamente.
Mesmo com o desempenho ruim, Felipe Gustavo ficou marcado na história, pois foi responsável pela inauguração do Skate nos Jogos, como primeiro atleta a dar uma volta na primeira bateria.