As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi igualaram a melhor marca da história do Tênis brasileiro em Olimpíadas. Na madrugada desta quarta-feira (28), elas venceram a dupla dos Estados Unidos, Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, nas quartas de final dos Jogos de Tóquio, por 2 sets a 1 (parciais de 1 a 6, 6 a 3 e 10 a 8 no tie-break). Agora, elas avançam à semifinal.
As brasileiras já fizeram história apenas por chegar nesta fase do torneio. Antes, elas venceram duas partidas para alcançar as quartas de final, o que já é um recorde considerando as disputas femininas de dupla.
Na semifinal, elas enfrentarão as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic. No ranking de duplas da WTA, Laura Pigossi é a número 148, e Luisa Stefani a 23ª colocada.
A outra semifinal olímpica nas duplas femininas será entre as tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova e as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.
Eliminação na disputa mista
A tenista Luisa Stefani voltou à quadra para sua segunda participação do dia, dessa vez ao lado de Marcelo Melo, o Brasil acabou derrotado por 6/3 e 6/4 pela dupla da Sérvia, composta por Novak Djokovic, o melhor do mundo, e Nina Stojanovic, e foi eliminado do torneio de duplas mistas das Olimpíadas de Tóquio.