- Publicidade -
Lazer e CulturaBosque de Ribeirão adota medidas para proteger animais do frio

Bosque de Ribeirão adota medidas para proteger animais do frio

Nesta sexta, Ribeirão Preto bateu novo recorde de frio no ano; Camas de feno foram criadas e até cardápio sofreu mudanças no zoo

- Publicidade -

 

Bosque fica na zona Norte de Ribeirão (Foto: Divulgação / CCS)

- Publicidade -

A equipe veterinária do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, passou a adotar medidas para protegar os animais da frente fria. Nesta sexta-feira (19), a cidade bateu novo recorde de frio em 2022, com a temperatura chegando aos 5ºC. 
 
VEJA TAMBÉM: Moradora cria varal solidário na zona Oeste de Ribeirão

Segundo a prefeitura, os recintos dos primatas, antas, cervos e suçuarana ganharam camas e tocas de feno. As árvores do zoo também sofreram intervenção para que os raios solares penetrassem nos recintos.

Além disso, o setor de zootecnia preparou um cardápio específico para os bichos, com dieta nutricional adequada em meio ao frio. No menu foram acrescentados alimentos como cana-de-açúcar e mel.

Nas primeiras horas do dia, animais como maritacas, papagaios e araras estão recebendo bandejas de ração e sementes. À tarde, frutas e coco seco são colocados estrategicamente no recinto para estimular essas aves a buscarem os alimentos, simulando o habitat natural.

Visitação

O Bosque e Zoo de Ribeirão funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h30. O espaço fica na rua Liberdade, s/nº, nos Campos Elíseos. A entrada é gratuita.  
 
 

- Publicidade -
Frente fria provoca mudanças no bosque (Foto: Divulgação / CCS)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -