Publicidade

cotidiano

Onda de frio: Moradora cria varal solidário na zona Oeste de Ribeirão

Iniciativa em praça na Vila Tibério, em Ribeirão Preto, tem ajudado moradores de rua a se protegerem do frio; 'Aquece o coração e a alma', diz Regina Felício

| ACidadeON/Ribeirao -

Varal solidário fica na zona Oeste de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Redes sociais)
Pensando em ajudar os mais vulneráveis à onda de frio, uma moradora da Vila Tibério, na zona Oeste de Ribeirão Preto, resolveu criar um varal solidário na praça José Mortari.

A iniciativa começou na última segunda-feira (16) e, desde então, tem disponibilizado roupas a pessoas em situação de rua, conforme explica Regina Felício, responsável pela ação. 
 
VEJA TAMBÉM: Com 5°C, Ribeirão Preto tem novo recorde de frio no ano nesta sexta

"Eu moro aqui no bairro e já vinha com essa ideia desde o ano passado. Agora que começou esse frio, pensei em colocar umas roupas. Trouxe algumas da minha casa e outras estão começando a vir", disse a moradora.

Regina é agente comunitária de saúde e trabalha na UBS (Unidade Básica de Saúde) Wilma Delphina de Oliveira Garotti. A unidade fica próxima da área onde o varal foi instalado, na rua Monte Alverne. 

Além das doações feitas por ela, outros moradores e até funcionários da UBS também estão contribuindo com a iniciativa, expandindo a rede de apoio. Percebendo a mobilização, Regina espera que a ação dure até o inverno e convida a todos que puderem ajudar.

"É a primeira vez que eu faço algo do tipo. Está sendo muito bom, vem um calor de dentro da gente ao saber que estamos conseguindo ajudar alguém nesse frio. Aquece o coração e a alma", concluiu.  
 
Acolhimento 
 
Na última quarta (18), a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a ampliação de medidas para acolhimento de pessoas em situação vulnerável. Houve a intensificação nas buscas ativas e a oferta de caldo quente ao público (clique e saiba mais)
 
 
Varal foi instalado no início da semana (Imagem ilustrativa: Pixabay)

Publicidade