A abertura da exposição “Odilla Mestriner e a Coleção Ribeiro&Ruiz”, que aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi), e reuniu artistas, autoridades, familiares, amigos e admiradores da obra. A mostra pode ser visitada até o dia 6 de maio.
Uma história que também ocupa várias paredes de um apartamento na capital paulista, com 170 obras produzidas por Odilla em 50 anos de carreira artística e pertencentes aos colecionadores Paulo Sérgio Fabrino Ribeiro e Rogerio Ruiz.
Mega-Sena: apostas de Ribeirão Preto e região são premiadas; veja números
Carro de aplicativo tomba e passageira é socorrida na zona Sul de Ribeirão Preto
“Minha irmã se considerava uma ‘operária da arte’. Todos os dias, das 7 horas, até à noite, ela trabalhava em seu ateliê, além das leituras sobre arte, dos estudos que fazia. Uma mulher que teve a oportunidade de namorar, se casar, ter filhos, mas preferiu ser solteira e se dedicar integralmente à sua arte”, relembra Maria Luiza Mestriner.
Odilla Mestriner nasceu em 18 de agosto de 1928 e morreu em 10 de fevereiro de 2009. A artista desenhou e pintou como autodidata até 1956. Ao longo de 50 anos de carreira nas artes visuais, Odilla recebeu inúmeros prêmios.
Hoje, sua arte está nos principais museus do país, entre eles MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo), Pinacoteca do Estado de São Paulo e MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto).
MARP 30 anos
A exposição faz parte das comemorações dos 30 anos de criação do Museu de Arte de Ribeirão Preto e é composta, ainda, por um espaço destinado especialmente ao Educativo MARP, onde serão realizadas atividades que terão como base os temas abordados e os processos de criação da artista, possibilitando interações com os grupos agendados, estudantes e com os visitantes.
SERVIÇO
O que: Exposição Odilla Mestriner e a Coleção Ribeiro&Ruiz
Onde: MARP – Rua Barão do Amazonas, 323, Centro, Ribeirão Preto – SP
Informações: (16) 3635-2421
Visitação aberta ao público:
Quando: até 6 de maio
De terça a sexta, das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30.
Aos sábados: nos dias 25/3, 15/4, 29/4 e 06/5, das 9h às 15h.
Obs.: Nos dias 07/4 e 21/4, o museu estará fechado.
Veja como se inscrever para ser voluntário do Jogos de Paris 2024