A 23ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que começou nesta quinta-feira (1) e tem na programação mais de 400 atividades gratuitas recebe a peça teatral “O Rastro do Meu Passo”, projeto que une sustentabilidade, inclusão e ocupação urbana.
A apresentação acontece neste domingo (4), às 10h, no Espaço Ambient de Leitura, na Esplanada do Theatro Pedro II. O projeto híbrido de teatro é resultado da pesquisa artística das atrizes Miriam Fontona e Luara Pepita sobre gestão de resíduos sólidos, ao longo dos últimos anos.
A peça
Durante a performance, os atores andam pelas ruas interagindo com pessoas e espaços, usando figurinos totalmente confeccionados com resíduos sólidos, sem nenhuma parte do corpo à vista.
O elenco será acompanhado por 10 novos integrantes de instituições parceiras. Eles estarão, parcialmente, vestidos com resíduos, como se estivessem em transformação, dando ao público a sensação de que aqueles “seres-lixo” estão em metamorfose.
Após a apresentação acontece o bate-papo “E AÍ?”, que junto ao público promove a reflexão sobre a arte e os temas abordados.
Serviço:
O Rastro do Meu Passo
Quando: 4 de agosto, domingo
Horário: 10h
Local: Espaço Ambient de Leitura – Esplanada do Theatro Pedro II
Entrada gratuita
SAIBA MAIS
Veja a programação do primeiro dia da Feira do Livro de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quantas temporadas tem ‘Brincando com Fogo’?