A Nestlé Purina anunciou, nesta terça-feira, 25 de maio, um investimento de R$ 120 milhões na fábrica de Ribeirão Preto. A informação foi dada pelo business executive operations da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros, em vídeoconferência com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), os secretários de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina, e da Casa Civil, Ricardo Aguiar.
O valor será destinado à instalação de uma nova linha de produção de alimentos secos para cães e gatos que permitirá um incremento de 30% no volume fabricado. Com início de operação previsto para 2022, a unidade vai gerar mais de 300 empregos no período de execução da obra e, posteriormente, serão contratados novos profissionais para a operação da linha, que terá alto nível de automação.
Segundo Marcel de Barros, a planta está certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e já habilitada para exportar aos Estados Unidos, países da Europa, Rússia, China, além de toda a América do Sul. “A nossa planta em Ribeirão Preto está entre as mais avançadas globalmente em termos de tecnologia. Estamos nos tornando um hub importante de exportação da Purina na América Latina”, disse.
Hoje, a unidade fabril possui 640 colaboradores, registrando um crescimento de quase 100 posições em relação a 2020. Além disso, o centro de distribuição localizado no município tem outros 157 colaboradores em atividade.
Um ponto de destaque em relação à empregabilidade proporcionada pela Nestlé Purina na região é que a empresa tem trabalhado fortemente para promover a equidade de gêneros em suas operações. Atualmente, cerca de 35% da equipe são mulheres.