O MIS (Museu da Imagem e Som) de Ribeirão Preto reabriu a exposição “Euclydes de Araújo Senna: O Príncipe Negro da Música Brasileira”. A mostra tem entrada gratuita e traz informações e materiais inéditos do artista.
A exposição tem como fio condutor a trajetória artística e pessoal de Euclydes de Araújo Senna, o Príncipe Negro, reunindo acervo de fotos e documental, tudo preservado pelo MIS.
“Ele era um homem preto, de muito talento, que hoje ganha uma exposição como grande artista que foi”, disse o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão
De acordo com a pasta da Cultura, a escolha de explorar a história de Euclydes visa estimular e tornar acessível o conhecimento sobre sua obra, além de preservar a memória de um importante personagem local.
Sobre o Príncipe Negro
O Príncipe Negro foi um músico polivalente, além de maestro, dançarino e cantor, Euclydes de Araújo Senna destacava-se especialmente ao empunhar o saxofone como seu instrumento principal.
Reconhecido precocemente aos 16 anos pelo mestre Pixinguinha, desempenhou um papel pioneiro ao promover a música brasileira na América Latina, em especial o samba e o choro.
Mesmo com a circulação e destaque internacional do seu trabalho e carreira, a trajetória é pouco conhecida em Ribeirão Preto, cidade que sempre amou e para qual sempre retornou.
Ganhou o apelido de Príncipe Negro no México ao conquistar o terceiro lugar em um importante concurso internacional de saxofones.
SERVIÇO
Euclydes de Araújo Senna: O Príncipe Negro da Música Brasileira
Duração: até 26 de abril
Horário: Terças a sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Museu da Imagem e do Som
Endereço: Rua Cerqueira Cesar, 371, Centro
Entrada gratuita
Classificação livre
SAIBA MAIS
Hipermercado anuncia fechamento de loja em shopping de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.