O Palacete Camilo de Mattos, patrimônio histórico de Ribeirão Preto, abrirá as portas para visitação gratuita, entre os dias 20 a 30 de junho.
As visitas, que podem ser agendadas (veja abaixo), fazem parte da programação das comemorações do aniversário de 168 anos de Ribeirão Preto.
Durante a iniciativa, os visitantes poderão conhecer o interior do Palacete, as dependências e o trabalho de recuperação e preservação que foi realizado, além de conhecer um pouco sobre a história e as curiosidades do local.
Os horários para visitação são das 9h às 12h e das 13h às 17h. O imóvel fica na rua Duque de Caxias, 625, esquina com a rua Tibirçá, em frente à Praça XV de Novembro, no Centro da cidade.
O restauro
Em 2017, os amigos Ricardo e Marcos Mattos adquiriram o Palacete Camilo de Mattos e, desde então, o local recebeu obras de consolidação necessárias para interromper a continuidade dos danos.
A primeira parte da obra de restauração será entregue no dia 19 de junho, dia em que é o aniversário da cidade. O projeto comtempla a recuperação da fachada, hall de entrada e um dos dormitórios.
Palacete Camilo de Mattos
Com cerca de 600 metros quadrados de área construída, o Palacete possui 19 cômodos, sendo 11 na parte inferior e oito na superior. A área total do terreno é de mais de 10 mil metros quadrados.
O casarão foi projetado por Antônio Soares Romêu e construído, em 1920, por Ernesto Terreri e Paschoal de Vincezo, para o advogado Joaquim Camilo de Mattos. A construção foi finalizada por volta de 1922.
No local, o advogado tinha um escritório no pavimento térreo, onde atendia os clientes.
Visitas agendadas
As visitas ao imóvel podem ser agendadas pelo telefone (16) 98142-8750. A iniciativa tem apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
SAIBA MAIS
Nota Fiscal Paulista libera bilhetes para sorteio de junho; Veja quem participa
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando começam as vendas de ingresso para o Numanice?